This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka e o prize money das WTA Finals: «Fazemos mais sacrifícios do que os homens»
Aryna Sabalenka entrou com tudo nas WTA Finals e está cada vez mais perto de garantir que sai de Riade como número um do Mundo. Mas a bielorrussa, que bateu Qinwen Zheng a abrir, aproveitou para destacar o facto de haver 15,25 milhões de dólares em prize money, exatamente o mesmo das ATP Finals.
“É uma loucura! Acho que todas merecemos, estamos a trabalhar tanto com eles. Fazemos muitos sacrifícios, até mais do que os homens, e merecemos isto”, apontou Sabalenka.
A bielorrussa falou ainda da rivalidade que vai fazendo crescer com Iga Swiatek no WTA Tour. “É muito positivo, é muito competitiva. Adoro porque é algo que me faz melhorar a cada dia, motiva a melhorar no aspeto mental e físico. O desporto é assim. Seria super aborrecido e nada interessante de ver para as pessoas e de jogar para nós se não fosse tão equilibrado”, destacou.
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Zheng (4-0 em 2024) e entra com vitória nas WTA Finals
- — Zverev afasta Rune das Finals, segue para a final de Paris e ultrapassa Alcaraz
- — Luta pelas ATP Finals ao rubro: três vagas em aberto e já só quatro tenistas na luta
Ainda assim, Ssabalenka não se importa… de dominar. “Sempre quis mandar no circuito como a Serena fez, como a Iga também conseguiu durante tanto tempo. Ela continua muito perto, vai decidir-se tudo depois das WTA Finals, então quem sabe. É muito inspirador e quero dominar como elas fizeram. Tento focar-me em mim mesma, melhorar e ter as ferramentas necessárias para mandar”, referiu.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA
- WTA Finals