Sabalenka e o prize money das WTA Finals: «Fazemos mais sacrifícios do que os homens»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2024

Aryna Sabalenka entrou com tudo nas WTA Finals e está cada vez mais perto de garantir que sai de Riade como número um do Mundo. Mas a bielorrussa, que bateu Qinwen Zheng a abrir, aproveitou para destacar o facto de haver 15,25 milhões de dólares em prize money, exatamente o mesmo das ATP Finals.

“É uma loucura! Acho que todas merecemos, estamos a trabalhar tanto com eles. Fazemos muitos sacrifícios, até mais do que os homens, e merecemos isto”, apontou Sabalenka.

A bielorrussa falou ainda da rivalidade que vai fazendo crescer com Iga Swiatek no WTA Tour. “É muito positivo, é muito competitiva. Adoro porque é algo que me faz melhorar a cada dia, motiva a melhorar no aspeto mental e físico. O desporto é assim. Seria super aborrecido e nada interessante de ver para as pessoas e de jogar para nós se não fosse tão equilibrado”, destacou.

Leia também:

 

Ainda assim, Ssabalenka não se importa… de dominar. “Sempre quis mandar no circuito como a Serena fez, como a Iga também conseguiu durante tanto tempo. Ela continua muito perto, vai decidir-se tudo depois das WTA Finals, então quem sabe. É muito inspirador e quero dominar como elas fizeram. Tento focar-me em mim mesma, melhorar e ter as ferramentas necessárias para mandar”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt