This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka domina rumo às ‘meias’ de Wimbledon e está a uma vitória de ser número um
Aryna Sabalenka continua a mostrar um nível de forma impressionante em Wimbledon e exibiu-se de forma autoritária diante de Madison Keys para garantir o bilhete para as meias-finais no All England Club. O sonho de erguer o troféu mais cobiçado no Grand Slam britânico está cada vez mais perto, ao passo que o posto de número um encontra-se ainda mais à vista. É que a bielorrussa ‘só’ precisa de vencer mais um duelo para destronar Iga Swiatek.
A vice-líder do ranking WTA dominou a norte-americana (18.ª), com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meio de encontro. O primeiro set foi absolutamente esclarecedor, sem que Sabalenka deixasse Keys sonhar sequer, enquanto a segunda partida parecia indicar que a história seria diferente. Afinal de contas, Keys abriu vantagem de 4-2 e servia com 40-0 na mão. Não aproveitou essa vantagem e esse facto tornou-se fatal: não venceu mais nenhum jogo no encontro e despediu-se de forma abrupta.
Powering into the semi-finals 💥#Wimbledon | @SabalenkaA pic.twitter.com/aLKmb6BsZt
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2023
Desta forma, Sabalenka apurou-se para as sextas meias-finais da carreira em torneios do Grand Slam, as segundas em Wimbledon, sendo que irá à procura da sua segunda final, depois de ter conquistado o Australian Open já este ano. Nota também para o facto de serem as quartas ‘meias’ de Majors consecutivas, sendo que agora espera por Elena Rybakina ou Ons Jabeur.
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Rublev explica o que torna desesperante defrontar Djokovic
- — [VÍDEO] As imagens de Tsitsipas em conferência de imprensa que se tornaram virais
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA