Wimbledon tem um clube exclusivo e este ano já tem vários novos membros

Por José Morgado - Julho 12, 2023
last8

Chegar aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam traz sempre consigo um prestígio que é óbvio, mas em Wimbledon vai para além disso, pois uma boa prestação no torneio mais antigo do Mundo traz benefícios materiais e palpáveis. É que desde 1986 que o torneio tem um ‘clube privado’ dentro do próprio All England Club chamado de ‘The Last 8 Club’, no qual só pode entrar… quem merece: quem chega aos quartos-de-final de singulares, meias-finais de pares ou final de pares mistos.

Os benefícios são mais do que muitos: credencial para o resto da vida em Wimbledon para o jogador em questão e um acompanhante à escolha, bilhetes para os principais courts e ainda descontos para bebidas, comida e bilhetes de espetáculos em locais específicos de Londres. Tudo ideia de Buzzer Hadingham, que era o CEO do All England Club em 1986. Curiosamente, esta ideia foi sendo copiada pelos outros Grand Slams ao longo dos últimos anos, com algumas variações, mas Wimbledon continua a fazer diferente: há uma porta de entrada especial para estes jogadores e até há uma suite especial onde podem ficar durante a sua estadia no torneio.

Este ano há já uma série de novos membros confirmados neste clube: Carlos Alcaraz, o número um do Mundo, Holger Rune, Daniil Medvedev, Iga Swiatek, Marketa Vondrousova, Jessica Pegula e… Christopher Eubanks, que de todos foi aquele que se mostrou mais entusiasmado. “Sinto que estou a viver o sonho”,admitiu o norte-americano após marcar duelo com Medvedev nesta quarta-feira.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt