This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud regressa a Roland Garros com vitória muito tranquila
PARIS. FRANÇA. Casper Ruud, número quatro do Mundo, garantiu esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros. De regresso ao torneio onde em 2022 alcançou a sua primeira final de Grand Slam — perdendo apenas com Rafael Nadal –, o norueguês de 24 anos mostrou-se interessado em contrariar a tendência de uma temporada que não lhe tem corrido como ele gostaria.
Ruud derotou na primeira ronda do torneio o qualifier sueco Elias Ymer, número 154 do Mundo, por 6-4, 6-3 e 6-2, num encontro que foi sempre controlando a seu belo prazer, diante de um rival que não conseguiu fazer melhor do que o seu irmão Mikael, também eliminado na primeira ronda. Ruud relembrou na entrevista em court a primeira vez que jogou no Suzanne Lenglen (perdeu com Roger Federer).
Those early Lenglen memories for @CasperRuud98 🤣
❤️ @rogerfederer ❤️ #RolandGarros pic.twitter.com/93tUAIo7RR
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 30, 2023
Na segunda ronda, Ruud tem encontro marcado com o vencedor do encontro entre o cazaque Alexander Bublik e o italiano Giulio Zeppieri.
Quem também seguiu em frente para a segunda ronda foi o norte-americano Tommy Paul, número 17 do Mundo, que despachou sem grandes problemas o qualifier suíço Dominic Stricker, por 6-3, 6-2 e 6-3. Paul é o mais provável rival de Ruud nos oitavos-de-final, mas antes terá de defrontar na segunda eliminatória o chileno Nicolas Jarry, recentemente campeão de Genebra, num duelo que promete muito…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros