Jabeur não repete pesadelo de 2022 e avança em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 30, 2023
jabeur

PARIS. FRANÇA. Ons Jabeur, número sete do Mundo e a procurar ser feliz finalmente numa temporada marcada por muitas lesões, entrou esta terça-feira com uma vitória bastante tranquila em Roland Garros para confirmar o seu regresso à segunda ronda e evitar o pesadelo que viveu em 2022, quando caiu na eliminatória inaugural, logo no primeiro dia do torneio gaulês.

A tunisina, de quem se fala menos do que no passado para chegar às rondas finais do torneio, despachou em dois sets a italiana Lucia Bronzetti, recentemente campeã em Rabat e 65.ª WTA, por 6-4 e 6-1, num encontro que controlou totalmente e no qual até poderia ter perdido ainda menos jogos — liderou por 5-2 e serviço na primeira partida.

Jabeur vai defrontar na segunda ronda da prova, na quinta-feira, a vencedora do encontro cem por cento francês entre Oceáne Dodin e Selena Janicijevic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt