Ruud bate Rune em duelo escandinavo e estreia-se em meias-finais de Grand Slam
Casper Ruud, jovem dinamarquês de 23 anos que é há um par de anos um dos melhores jogadores do Mundo em terra batida, carimbou esta quarta-feira o passaporte para as meias-finais de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, ao vencer o duelo escandinavo diante do dinamarquês Holger Rune, de 19 anos, rumo ao top 4 de Roland Garros.
Num encontro muito interessante — que foi um verdadeiro contraste de estilos e personalidades –, Ruud, número oito do Mundo, derrotou Rune, 40.º colocado do ranking ATP e uma das jovens estrelas do ténis mundial, por 6-1, 4-6, 7-6(2) e 6-3, numa batalha de 3h10 que teve alguns altos e baixos. Ruud parecia estar bem encaminhado para uma vitória fácil, quando liderou por 6-1, 3-2 e 40-0, mas Rune complicou-lhe bastante o trabalho e o encontro acabou por ser bastante tenso e equilibrado, com a superior consistência de Ruud a levar a melhor sobre o maior poder de fogo de Rune.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1532133127262547970
Nas meias-finais, Ruud vai defrontar o croata Marin Cilic, número 23 do Mundo, nas meias-finais. Será o terceiro encontro entre os dois e o norueguês venceu os dois anteriores.