Ruud ainda acredita nas ATP Finals: «Foi bom levar um par de chapadas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2023

A esperança é a última a morrer para Casper Ruud. O vice-campeão em título das ATP Finals ainda sonha com o apuramento para Turim, mesmo que ocupe o 11.º lugar da Race nesta altura. O norueguês precisa de um grande resultado no Masters 1000 de Paris e mantém-se confiante.

“Estou aqui, continuo vivo. Sou o oitavo no ranking e espero que seja assim também na próxima semana”atirou o nórdico, fazendo referência a um eventual apuramento para as ATP Finals.

Leia também:

 

Certo é que Ruud está a tentar ver o lado positivo numa temporada em que tem desapontado depois de ter fechado 2022 como número três do Mundo e de ter sido número dois. “Foi bom levar um par de chapadas para perceber que nem sempre vai sair tudo bem. Há que trabalhar duro e dei o meu melhor. É irritante, frustrante, quando estás no court e não consegues o êxito que queres. Mas veremos o que acontece em Paris. Não é o fim do Mundo”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt