Rune torna-se no décimo mais novo de sempre a estrear-se no top 4

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2023
rune

Mesmo que não ganhe um encontro desde que chegou aos quartos-de-final de Wimbledon, Holger Rune viveu um momento especial esta segunda-feira, ao subir pela primeira vez na carreira ao quarto lugar do ranking ATP. O dinamarquês vai aterrar no US Open como quarto cabeça-de-série, sendo que se trata de um marco importante.

É que Rune tornou-se no décimo tenista mais novo da história a ser um dos quatro melhores do Mundo, ficando muito perto, por exemplo, do registo de Novak Djokovic (20 anos e 20 dias). Já o dinamarquês saltou para o top 4 aos 20 anos e 3 meses, isto numa lista que ainda é liderada por Andre Agassi (18 anos e 3 meses). Rafael Nadal (19 anos e 3 dias) está em quarto lugar e Carlos Alcaraz (19 anos e 2 meses) surge em sexto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt