Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2023

Uma autêntica brutalidade. Novak Djokovic Carlos Alcaraz mediram forças durante uma final imprópria para cardíacos no Masters 1000 de Cincinnati, com o sérvio a salvar um match point antes de carimbar um triunfo ao cabo de loucas 3h49, resolvidas com os parciais 5-7, 7-6(7) e 7-6(4). Tudo isto num encontro em que o número um do Mundo chegou a liderar por 7-5 e 4-2.

Ora, desta maneira, Djokovic e Alcaraz ficam na história como os protagonistas da final à melhor de três sets mais longa da história do ATP Tour, numa estatística que é recolhida desde 1990. Uma prova de tremenda força e entrega por parte dos dois jogadores, com o sérvio de 36 anos a sair por cima desta batalha extenuante.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt