Rune rebenta fisicamente e De Minaur avança para a final de Acapulco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023

Que noite em Acapulco! Depois de Tommy Paul bater Taylor Fritz no encontro mais longo de sempre do torneio — até com vómitos à mistura –, Alex de Minaur sobreviveu autenticamente numa batalha diante de um Holger Rune que rebentou fisicamente quando parecia estar bem lançado para atingir o lugar na final do ATP 500 mexicano.

De Minaur triunfou ao cabo de quase três horas com os parciais 3-6, 7-5 e 6-2, sendo que Rune teve várias oportunidades para fazer o break no segundo set. O australiano, número 22 do Mundo, resistiu sempre e acabou a forçar a terceira partida, onde o top 10 sofreu imenso com cãibras e já não teve força para se manter competitivo perante um Demon incansável.

De Minaur aguentou a ansiedade e carimbou o passaporte rumo à 11.ª final da carreira, pelo que agora procura o maior título da sua carreira. Certo é que teremos um campeão inédito num ATP 500, já que também Tommy Paul nunca venceu um torneio desta categoria.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt