Fritz vomita em court e Paul segue para a maior final da carreira em Acapulco

Por José Morgado - Março 4, 2023
paul

Tommy Paul e Taylor Fritz, dois amigos de infância que jogaram um contra o outro em duas finais de Grand Slam juniores em 2015, bateram esta sexta-feira ao final da noite o recorde de encontro mais longo da história do ATP 500 de Acapulco, ao permanecerem em court durante 3 horas e 26 minutos na primeira meia-final da edição de 2023, ganha por Paul (23.º ATP) diante de Fritz (5.º), por 6-3, 6-7(2) e 7-6(2).

Paul teve match point no segundo set, mas acabou por fechar o encontro quase duas horas depois. Fritz, que comandou por 3-1 no parcial decisivo, vomitou em court na reta final. Aconteceu de tudo… menos jogar-se bom ténis: ao todo, foram 98 erros não-forçados.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt