Rune despacha-se a completar trabalho, Shapovalov dá a volta e avança em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Holger Rune não quis perder mais tempo na primeira ronda de Wimbledon e disparou no regresso à ação diante de George Loffhagen. Depois de o britânico, número 371 do ranking ATP, obrigar o dinamarquês a trabalhar muito no primeiro set, Rune não deu a mínima hipótese no reatamento do duelo um dia depois de a chuva deixar tudo parado.

O número sete do ranking ATP resolveu a questão com os parciais 7-6(2), 6-4 e 6-4, em sensivelmente duas horas, mostrando-se muito mais confortável e eficaz do que na véspera. Rune não foi quebrado uma única vez, disparou 34 winners e afastou as dúvidas para ficar à espera de Matteo Arnaldi ou Roberto Carballes Baena.

Leia também:

 

Quem também voltou ao court bem melhor foi Denis Shapovalov. O canadiano, número 29 do Mundo, deu a volta a Radu Albot (107.º), concluindo a vitória com os parciais 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2, confirmando a lógica para avançar para um duelo com o francês Gregoire Barrere.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt