Ex-finalista Pliskova arrasada na 1.ª ronda, Ostapenko e Krejcikova avançam

Por José Morgado - Julho 5, 2023
badosa

Karolina Pliskova, antiga número um do Mundo e finalista de Wimbledon em 2021 — apenas derrotada por Ash Barty –, foi surpreendida esta quarta-feira na primeira ronda do maior torneio de ténis do Mundo. A checa, que tem feito uma temporada com alguns altos e baixos, passou completamente ao lado da ocasião e foi rapidamente derrotada pela qualifier sérvia Natalija Stevanovic, 225.ª WTA, por 6-2 e 6-3.

No sentido inverso seguiram duas campeãs de Grand Slam e uma ex-número dois mundial: Barbora Krejcikova, Jelena Ostapenko e Paula Badosa venceram todas em dois sets: Krejcikova (11.ª) diante da britânica Heather Watson (144.ª) por 6-2 e 7-5, Ostapenko (17.ª) despachou a belga Greet Minnen (123.ª) por 6-1 e 6-2 e Badosa (35.ª) não deu chances a Alison Riske (145.ª), impondo-se por 6-3 e 6-3.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt