Rublev mantém série 500, Sinner sobrevive a batalha e Shapovalov arrasa
Andrey Rublev até pode nem estar muito confortável com as condições de jogo, mas não foi por isso que deixou de acrescentar mais um jogo à sua incrível série em torneios ATP 500. O russo (8.º ATP) somou a 21.ª vitória consecutiva, desta feita ao qualificar-se para os oitavos-de-final no Dubai, igualando o registo de Andy Murray. À sua frente só continua mesmo Roger Federer, com uma sequência de 28 triunfos em torneios ATP 500.
Desta feita, a vítima foi o finlandês Emil Ruusuvuori (87.º), que nunca conseguiu perturbar o serviço de Rublev. O potente russo triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, com seis ases, nenhum ponto de break enfrentado e apenas cinco pontos perdidos no serviço. Agora fica à espera do desfecho do duelo entre Taylor Fritz e Nikoloz Basilashvili.
Muito mais dificuldades teve o jovem Jannik Sinner. O prodígio italiano de 19 anos sobreviveu a uma intensa batalha com o cazaque Alexander Bublik, mas venceu por 2-6, 7-6(2) e 6-4, marcando duelo com Roberto Bautista Agut, que aproveitou a desistência de Matthew Ebden quando liderava por 4-1.
Por outro lado, Denis Shapovalov, que defende o estatuto de 3.º cabeça-de-série, arrasou o alemão Jan-Lennard Struff, com os parciais 6-1 e 6-3, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. Entre os outros vencedores do dia, nota de destaque para Aslan Karatsev, que somou um belo triunfo em três sets frente a Dan Evans, e Karen Khachanov, que muito sofreu para levar a melhor diante de Alexei Popyrin.