Korda aproveita desastre de Cilic e marca duelo aliciante com Auger-Aliassime

Por Bola Amarela - Março 16, 2021
korda

Sebastian Korda confirmou a boa forma nestes primeiros meses de 2021 e somou uma vitória naquela que foi a sua estreia num ATP 500. O norte-americano avançou para a segunda ronda em Acapulco, depois de levar a melhor diante de um Marin Cilic que continua a anos luz do ténis que o levou a três finais do Grand Slam e ao 3.º lugar do ranking mundial.

Para que se tenha noção, Korda (92.º) viu-se a perder por 5-2 no primeiro parcial, mas partiu para a recuperação e viu Cilic desaparecer por completo no encontro, triunfando com os parciais 7-5 e 6-2. O croata (45.º) perdeu os últimos seis (!) jogos de serviço, mostrando enormes dificuldades para se aguentar no encontro, mesmo tendo quebrado Korda em duas ocasiões no segundo set.

Desta forma, o filho de Petr Korda, antigo número dois mundial, marca um duelo aliciante com outro jovem talento, mas que já está mais firme na elite do ténis. Falamos do canadiano Félix Auger-Aliassime, que levou a melhor diante de Tennys Sandgren, por 6-3 e 7-6(8), mesmo depois de deixar escapar cinco match points.

Bola Amarela