This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev mantém série 500, Sinner sobrevive a batalha e Shapovalov arrasa
Andrey Rublev até pode nem estar muito confortável com as condições de jogo, mas não foi por isso que deixou de acrescentar mais um jogo à sua incrível série em torneios ATP 500. O russo (8.º ATP) somou a 21.ª vitória consecutiva, desta feita ao qualificar-se para os oitavos-de-final no Dubai, igualando o registo de Andy Murray. À sua frente só continua mesmo Roger Federer, com uma sequência de 28 triunfos em torneios ATP 500.
Desta feita, a vítima foi o finlandês Emil Ruusuvuori (87.º), que nunca conseguiu perturbar o serviço de Rublev. O potente russo triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, com seis ases, nenhum ponto de break enfrentado e apenas cinco pontos perdidos no serviço. Agora fica à espera do desfecho do duelo entre Taylor Fritz e Nikoloz Basilashvili.
Muito mais dificuldades teve o jovem Jannik Sinner. O prodígio italiano de 19 anos sobreviveu a uma intensa batalha com o cazaque Alexander Bublik, mas venceu por 2-6, 7-6(2) e 6-4, marcando duelo com Roberto Bautista Agut, que aproveitou a desistência de Matthew Ebden quando liderava por 4-1.
Por outro lado, Denis Shapovalov, que defende o estatuto de 3.º cabeça-de-série, arrasou o alemão Jan-Lennard Struff, com os parciais 6-1 e 6-3, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. Entre os outros vencedores do dia, nota de destaque para Aslan Karatsev, que somou um belo triunfo em três sets frente a Dan Evans, e Karen Khachanov, que muito sofreu para levar a melhor diante de Alexei Popyrin.
- Categorias:
- ATP World Tour