Rublev aumenta o recorde que quer deixar de ter na sua carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2023
rublev cincinnati
Divulgação/Western & Southern Open

À nona não foi de vez. Andrey Rublev não se consegue livrar de uma autêntica maldição em quartos-de-final de torneios do Grand Slam, ao ser eliminado desta feita por Daniil Medvedev, em três sets nos quais liderou sempre com um break de vantagem. O russo despediu-se do US Open a aumentar um recorde que certamente espera deixar de deter em algum momento na sua carreira.

Nenhum outro tenista tem tantas derrotas sem qualquer vitórias em ‘quartos’ de Grand Slam, sendo que Tommy Robredo (0-7) e Guy Forget (0-5) são os que mais se aproximam. Por outro lado, outro dado que também acaba por estar algo relacionado com isso é a ineficácia de Rublev frente aos melhores do Mundo em Majors. É que o russo já vai em oito desaires sem qualquer vitória frente a tenistas do top 5 em Majors, algo que precisa de resolver com urgência.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt