This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer: «Senti a energia do público»
No ATP 500 de Basileia, Roger Federer carimbou a passagem aos quartos-de-final após uma vitória trabalhosa frente a Philipp Kohlschreiber. O suíço prevaleceu em três sets com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4. Foi a 11ª primeira vitória em 11 encontros entre os dois tenistas.
No final da partida revelou-se agradecido ao público seu conterrâneo: “Os espectadores hoje deram-me a força que me faltava, ajudando-me a ultrapassar a meta.” Na próxima ronda segue-se David Goffin, naquilo que será a reedição da final do ano transato.
Nos outros encontros, Donald Young surpreendeu Kevin Anderson ao aplicar-lhe os parciais de 6-2 e 7-6(6). Nos quartos irá defrontar o compatriota Jack Sock, que também eliminou um adversário mais cotado, John Isner, por 7-6(5) e 6-3. Num encontro de elevado nivel técnico (e numa batalha de esquerdas a uma mão), Gasquet venceu o austríaco Dominic Thiem por 7-6(1) e 6-4. Relembramos que com esta vitória o francês mantém esperanças de se qualificar para Londres. Por último, destacamos o próximo adversário de Rafael Nadal: Marin Cilic. O croata esmagou Teymuraz Gabashvili por 6-3 e 6-1, em 75 minutos. Finalmente, Ivo Karlovic dá mostras de estar a acabar a época em boa forma ao afastar Dusan Lajovic por 7-6(4) e 7-5.
Já no ATP 250 que está a ser jogado em Valência, continuam a cair cabeças-de-série a um ritmo impressionante. Hoje, Feliciano Lopez despediu-se do torneio após ser derrotado por Steve Johnson por 6-4 e 7-6(3). Fabio Fognini seguiu o mesmo destino na sequência da derrota com o surpreendente Mischa Zverev por 6-2 e 7-6(3). O alemão havia afastado o poderoso Thomaz Bellucci na ronda anterior. Outro qualifier a continuar em prova é o também alemão Daniel Brands que eliminou o especialista em terra batida Albert Montañes por duplo 6-2. Por fim, a honra dos cabeças-de-série foi salva por Roberto Batista Agut que venceu Andrey Rublev por 6-2 e 6-3. Além do espanhol só há mais um cabeça-de-série em prova: Guillermo Garcia Lopez, que afastou Taro Daniel por 6-3 e 6-4.
Os quartos-de-final jogam-se nesta sexta-feira, sendo naturalmente de destacar o encontro entre João Sousa e Pablo Cuevas.
- Categorias:
- Sem categoria