Raonic: «Os courts estão mais lentos do que nos anos anteriores»

Por Bola Amarela - 15 Março, 2019

Dominic Thiem já o tinha dito em alto e bom som, e Milos Raonic parece assinar por baixo sem hesitações, as condições de jogo em Indian Wells estão diferentes este ano. E à semelhança do que acontece com o austríaco, o seu próximo adversário na prova californiana, o canadiano de 28 anos está satisfeito com as mudanças registadas.

“Este ano, os courts estão mais lentos do que  nos anos anteriores, e isso permite-me fazer coisas diferentes com o meus serviço”, apontou Raonic, que continua em busca do seu primeiro torneio da categoria Masters 1000. “Este tipo de condições é bom para mim, principalmente quando está mais quente e a bola salta mais”.

Raonic vai defrontar Thiem pela terceira vez na carreira, tentando repetir a final alcançada neste torneio em 2016, ano, precisamente, em que defrontou e derrotou o jogador austríaco, primeiro no Masters 1000 de Cincinnati e depois no ATP World Tour Finals.

“Não se pode dar muito tempo ao Dominic, que ele consegue fazer uma série de coisas boas, construir os pontos, cobrindo bem o court. Se lhe der tempo, ele pega no ponto e controla-o”, anteviu Raonic, que não chegava às meias-finais de um torneio desta categoria há precisamente um ano.