Thiem antevê duro duelo com Raonic: «Tem um dos melhores serviços do mundo»

Por Bola Amarela - 15 Março, 2019

Dominic Thiem ganhou um lugar nas meias-finais de Indian Wells sem precisar de pisar o court, beneficiando da desistência de Gael Monfils, mas é com uma dura tarefa que está a contar na próxima ronda. O austríaco de 25 anos, atualmente na oitava posição do ranking mundial, vai medir forças com Milos Raonic, com quem perdeu nas duas ocasiões em que de defrontaram, ambas em 2016.

“Já suspeitava que alguma coisa pudesse acontecer, sabia que ele só tinha conseguido treinar dez minutos”, começou por dizer aos jornalistas, referindo-se do seu oponente. “Teria sido um encontro animado, sinto muito por ele”, acrescentou Thiem, que alcança as segundas meias-finais da temporada, depois do top-4 atingido em Buenos Aires.

“Estou satisfeito por o meu ténis estar a funcionar, depois de alguns torneio maus. Consegui treinar tranquilamente durante mais de dez dias e sinto-me preparado para enfrentar coisas importantes”, inclusive o seu próximo oponente. “Será muito complicado vencê-lo, tem um dos melhores serviços do mundo e movimenta-se muito bem. Preciso de ser tão sólido como fui contra o Karlovic [que derrotou nos oitavos-de-final] e assumir que haverá jogos em que ele vai ceder. Vou ter de tirar partido disso”, anteviu Thiem.