Quem termina 2023 como número 1 WTA? As contas são simples!

Por José Morgado - Novembro 4, 2023

Aryna Sabalenka ou Iga Swiatek: uma das duas vai terminar 2023 como número um mundial. A polaca liderou a classificação entre março de 2022 e setembro de 2023, mas perdeu essa primeira posição depois do US Open para a bielorrussa. Este fim-de-semana, as WTA Finals de Cancún, as duas melhores do Mundo discutem quem foi, afinal, a melhor tenista da temporada. As duas tenistas vão defrontar-se este sábado à noite nas meias-finais das WTA Finals e as contas agora são relativamente simples na luta pela primeira posição…

IGA SWIATEK SOBE A NÚMERO UM MUNDIAL SE..

– Ganhar as WTA Finals

ARYNA SABALENKA MANTÉM O NÚMERO UM MUNDIAL SE…

– Iga Swiatek não vencer as WTA Finals

Swiatek e Sabalenka vão defrontar-se pela terceira vez este ano e o confronto direto assinala um empate 1-1. O último triunfo (final de Madrid) pertenceu à bielorrussa, tal como duelo que ambas travaram nas meias-finais de 2022 desta competição, disputadas em condições totalmente distintas (indoor hardcourt em Fort Worth).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt