Quem ganha entre o Djokovic de hoje e o Djokovic de há dez anos? Nole tem a resposta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2023

Novak Djokovic voltou a passear no US Open, desta feita ao despachar Bernabé Zapata Miralles a caminho da terceira eliminatória. Alvo das mais variadas perguntas nas entrevistas logo após os encontros e conferências de imprensa, houve uma que saltou à vista em pleno court.

Ora, Nole foi questionado sobre que versão sua levava a a melhor: a atual de 36 anos ou a de há dez anos. A resposta… estava na ponta da língua. “Fácil, fácil, sem problema. Sets diretos para mim aos 36 anos! Não sei… Não quero jogar contra mim próprio, mas a verdade é que jogo. Em cada encontro jogo muito contra mim mesmo na cabeça. Se ganhar essa batalha, depois ganho a batalha cá fora contra o meu adversário”, resumiu.

Seria, no mínimo, um duelo muito interessante de ver a acontecer…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt