Quatro torneios, um dia épico: prepara-se para uma jornada incrível com vários encontros de luxo

Por Nuno Chaves - 18 Junho, 2019

Esta terça-feira é um dia que vai deixar colado ao ecrã todos aqueles que são fãs da modalidade. Nos quatro torneios que decorrem esta semana no circuito mundial, seja em masculino ou feminino, há vários encontros que prometem fazer as delícias dos adeptos.

Começamos com o ATP 500 de Halle: o grande destaque é, naturalmente, a estreia de Roger Federer na competição. Mas há mais. De destacar ainda tenistas como Borna CoricDavid Goffin ou o jogo entre Jo-Wilfried Tsonga vs Benoit Paire. Espreite a ordem de jogos.

Passamos agora para o emblemático ATP 500 de Queen’s, onde a ordem de jogos é… de luxo. Stan Wawrinka vs Daniel EvansDel Potro vs Denis ShapovalovStefanos Tsitsipas vs Kyle EdmundGrigor Dimitrov vs Felix Auger-Aliassime e ainda jogadores como Nick Kyrgios ou Milos Raonic vão passar pelos courts.

Quanto ao circuito feminino, o cenário é igualmente incrível. No WTA de Maiorca, a jornada desta terça-feira tem como principal destaque o regresso de Maria Sharapova, que não compete desde final de janeiro. Mas há ainda a destacar a estreia na prova de Angelique Kerber e o aliciante duelo entre Victoria AzarenkaCaroline Garcia.

Por fim, mas não menos importante, vamos para o WTA de Birmingham. Nesta jornada de terça-feira estreia-se em prova a número um mundial Naomi OsakaVenus Williams e ainda Ashleigh Barty que faz o seu primeiro jogo desde que foi campeã em Roland Garros frente a Donna Vekic.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.