Quarteto português conhece sorte no torneio ‘challenger’ de Blois

Por admin - 17 Junho, 2018

Pedro Sousa, João Domingues, João Monteiro e Frederico Silva estão inscritos esta semana no torneio challenger de Blois, em França, que distribui 43 mil euros em prémios monetários, e já conhecem a respetiva sorte na prova, que antecede a fase de qualificação de Wimbledon, terceiro evento do Grand Slam do ano.

Sousa, primeiro cabeça de série e 127.º do ranking ATP, encontra na primeira ronda um jogador oriundo da fase de qualificação, mas os outros três jogadores portugueses já sabem o nome dos seus primeiros opositores.

Na primeira eliminatória, Domingues, 259.º do Mundo, mede forças com o argentino Juan Ignacio Chela, quarto pré-designado e 163.º colocado; Monteiro, 286.º da hierarquia, estreia-se frente ao holandês Thiemo de Bakker, ex-top 50 ATP e atual 322.º classificado; e Frederico Silva, 331.º mundial, encara o segundo cabeça de série, o convidado gaulês Calvin Hemery.

Recorde-se que Frederico Silva disputa este domingo a final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, frente ao espanhol Oriol Roca Batalla.