Promessa Van Assche tem Sinner, Alcaraz e Rune como exemplos a seguir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2023
Luca-Van-Assche

Luca Van Assche é uma das entusiasmantes promessas do ténis francês, sendo que já tem garantido o salto para o top 100 na atualização que será feita ao ranking esta segunda-feira. O atual número 108 do Mundo tem presença confirmada no Millennium Estoril Open, sendo que não tem problemas em falar sobre quem são as suas principais referências neste momento.

“Neste momento, Sinner, Alcaraz e Rune são os melhores jovens e a referência para todos nós. Espero que em algum momento eu possa jogar contra eles e ganhar-lhes. Um dos grandes objetivos desta temporada é voltar a vencer um Challenger e entrar no top 100”, atirou.

Ora, a questão do top 100 já está resolvida e a de vencer um novo Challenger — o outro foi na Maia — pode ficar tratada já este domingo, tendo em conta que vai discutir a final de Sanremo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt