Prodígio Alcaraz já destronou Big Three com marca alcançada no Australian Open

Por Bola Amarela - Janeiro 18, 2022
alcaraz-ausopen2022

Carlos Alcaraz mostrou ao que vai no Australian Open com uma exibição impressionante logo no seu primeiro encontro de 2022. O espanhol de 18 anos deu nas vistas também pela transformação física que apresentou, mas a verdade é que já destronou o Big Three num registo notável. Só o facto de entrado em court em Melbourne Park garantiu que Alcaraz foi cabeça-de-série num Grand Slam mais jovem do que Rafael Nadal, Roger Federer Novak Djokovic.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero defrontou Alejandro Tabilo como 31.º cabeça-de-série no Australian Open, isto com apenas 18 anos e 8 meses. Quem se aproximou mais foi mesmo o seu ídolo Nadal, que era o 4.º (!) pré-designado em Roland Garros’2005 – ano do seu primeiro título em Paris -, com 18 anos e 11 meses. Já Djokovic tinha 19 anos e 3 meses  como 20.º favorito no US Open’2006, enquanto Federer foi o 15.º pré-designado em Wimbledon’2001 com 19 anos e 10 meses.

Resta agora saber até onde Alcaraz poderá chegar nesta edição do Australian Open, em busca de fazer ainda mais história. A história a que o próprio jovem prodígio espera estar ligado.

Bola Amarela