A menina Grand Slam está de volta! Raducanu serve um bagel a Stephens e segue em frente

Por Bola Amarela - Janeiro 18, 2022
raducanu

Uma das maiores incógnitas na primeira ronda do Australian Open estava relacionada com Emma Raducanu. Afinal, a jovem britânica não impressionou desde que conquistou o US Open de forma sensacional e tinha a traiçoeira tarefa de defrontar Sloane Stephens, uma antiga campeã em Flushing Meadows. No entanto, a verdade é que Raducanu recuperou as melhores sensações e regressou a um torneio do Grand Slam com uma vitória muito importante.

A número 18 do ranking WTA fechou com os parciais 6-0, 2-6 e 6-1, pelo que serviu um bagel (e meio) à norte-americana. O primeiro set foi especialmente autoritária, já que Raducanu o resolveu em 17 minutos, com 24-4 em pontos. Stephens acordou no arranque do segundo parcial, elevou o nível e forçou uma terceira partida, mas voltou a apagar-se perante a subida de forma da britânica. Contas feitas, o que fez a diferença foi o número de erros não forçados, com Sloane a acumular 42 contra os 30 de Emma.

Depois de triunfar na primeira vez que foi a três sets num torneio do Grand Slam, Raducanu vai agora defrontar a montenegrina Danka Kovinic (98.ª) na segunda eliminatória. Caso siga em frente, pode depois defrontar Simona Halep, romena que já confessou idolatrar.

Bola Amarela