This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Primeiro de quantos? Sinner brilha em Toronto e conquista primeiro Masters 1000 da carreira
É mesmo caso para perguntar: é o primeiro de quantos? Jannik Sinner pode respirar de alívio e, por fim, festejar. O italiano já é dono de um torneio Masters 1000, depois de confirmar o favoritismo na final de Toronto frente a um Alex de Minaur, que esteve muito longe do nível demonstrado no resto do torneio, com o qual bateu, por exemplo, Daniil Medvedev e Taylor Fritz.
The Sinner Takes It All 🎶 🏆@janniksin #NBO23 pic.twitter.com/sNIfCEKGdr
— Tennis TV (@TennisTV) August 13, 2023
O dia pertenceu mesmo a Sinner, número oito do ranking ATP, que cravou as diferenças de potência de forma muito claro. Os parciais 6-4 e 6-1 não enganam, sendo que o australiano (18.º) ainda fez dois contra-breaks no primeiro set, antes de ser quebrado novamente para perder esse parcial inaugural. Já na segunda partida, Sinner carregou no acelerador e nunca olhou para trás, terminando o encontro com cinco breaks em oito jogos de serviço do Demon.
Contas feitas, Sinner arrecada o seu oitavo título da carreira e o maior de todos até agora, isto na terceira final Masters 1000 que disputou. É algo que lhe vale um salto para o sexto lugar do ranking ATP, batendo o recorde pessoal, isto quando se tornou também apenas no segundo italiano a vencer a este nível, depois de Fabio Fognini em Monte Carlo’2019. Quanto a De Minaur, terá de se contentar com a subida para o 12.º posto, também um máximo na sua carreira.
Leia também:
- — Alcaraz admite que bolas ajudaram a que fosse eliminado em Toronto
- — As contas da luta pelo número um do Mundo entre Alcaraz e Djokovic em Cincinnati
- — Pegula resiste a montanha russa com 19 breaks e bate Swiatek rumo à final de Montreal
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Toronto