Portugueses com sorteios traiçoeiros para mais uma semana de Challengers

Por Bola Amarela - Outubro 3, 2021
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva (196.º ATP), Nuno Borges (276.º) e Gonçalo Oliveira (311.º) já se estão a preparar para regressar à ação na próxima semana em mais uma série de Challengers. O trio português vai dividir-se por diferentes torneios, sendo que os respetivos sorteios já são conhecidos… sem que a sorte tenha abundado para os jogadores nacionais.

Em Mouilleron-le-Captif, Silva vai defrontar o checo Jiri Vesely, 2.º cabeça-de-série e um tenista forte nas condições em que o torneio francês se disputa – piso rápido indoor. Nesta altura, o checo é o número 86 do ranking e só mesmo Benjamin Bonzi (64.º) surge à frente em Mouilleron-le-Captif.

Quanto a Nuno Borges, o maiato segue para a terra batida de Barcelona, onde vai reencontrar o seu carrasco no Del Monte Lisboa Belém Open. É que o português irá defrontar o alemão Cedrik-Marcel Stebe (160.º), sétimo favorito, com quem perdeu no CIF, na segunda ronda, por 4-6, 7-6(4) e 6-4.

Já Gonçalo Oliveira terá de esperar um pouco mais para saber quem vai ter pela frente na primeira ronda de Santiago, no Chile, uma vez que calhou frente a um tenista vindo da fase de qualificação.

Bola Amarela