Portugal-Brasil, 1-0: João Sousa abre eliminatória a arrasar Felipe Meligeni

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2022

Portugal está na frente da eliminatória inédita com o Brasil, a contar para o Grupo I Mundial da Taça Davis. Perante um muito bem composto Centro Cultural de Viana do Castelo, João Sousa entrou com tudo e derrubou Felipe Meligeni para garantir o ponto inaugural para a equipa das quinas.

O vimaranense mostrou um nível sólido em todos os momentos, soube gerir as expectativas e não deu hipóteses ao brasileiro, fechando com os parciais 6-1 e 6-3, que não deixam margem para dúvidas. Sousa controlou as incidências e nem um ponto de break enfrentou para deixar Portugal em vantagem na luta pelo acesso aos qualifiers das Davis Cup Finals.

João Sousa mostrou bem cedo quais eram as suas intenções e disparou logo para 3-0 a abrir o duelo, antes de somar um segundo break a 4-1 para fugir definitivamente de Meligeni. O brasileiro elevou o nível e conseguiu equilibrar no arranque da segunda partida, mas a partir do sétimo jogo para a frente voltou a dar apenas João Sousa, que gastou pouco mais de uma hora para resolver as contas do embate.

Segue-se agora um duelo entre Thiago Monteiro Nuno Borges, que pode deixar Portugal com um pé na última eliminatória de apuramento para a elite da Taça Davis.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.