João Sousa: «Dos melhores encontros da minha vida na Davis»

Por José Morgado - Setembro 16, 2022

João Sousa, número um nacional e agora o tenista português mais internacional de sempre na Taça Davis, mostrou-se esta sexta-feira muito contente com aquela que considerou ser uma das melhores exibições da sua carreira na competição e que colocou Portugal na frente diante do Brasil na eliminatória do Grupo Mundial I.

“Encontro fantástico, a roçar a perfeição e dos melhores que fiz na Davis. Adoro jogar na Davis, as pessoas aderem, o público é fundamental e estou muito feliz. São as nossas condições, o nosso público, a nossa força. Ainda falta muito e agora é continuar. Temos de ir ponto a ponto, encontro a encontro. Vem aí mais um grande duelo. Dá confiança vencer o primeiro encontro. Foi nosso”, confessou na entrevista à Sport TV após o encontro.

Sousa mostrou-se ainda muito contente por chegar ao recorde nacional de 31 internacionalizações. “É sempre um privilégio representar Portugal. Tenho tido a sorte de o fazer durante muitos anos e nada melhor do que vencer e jogar assim.”

Portugal-Brasil, 1-0: João Sousa abre eliminatória a arrasar Felipe Meligeni

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt