Porto Open tem portugueses garantidos na final de pares após reviravolta épica de Araújo e Rodrigues

Por José Morgado - Julho 7, 2022
rodrigues-araujo

Pedro Araújo, de 20 anos, e Daniel Rodrigues, de 22, estão mais focados nas suas carreiras de singulares, mas esta semana têm vivido no Complexo do Monte Aventino uma semana bem animada no quadro de pares do Porto Open. Depois de virarem de set e break abaixo na primeira ronda, o lisboeta e o madeirense protagonizaram esta quinta-feira uma reviravolta ainda mais espantosa para se qualificarem para as meias-finais do seu primeiro Challenger enquanto dupla, que é também o melhor resultado de sempre para qualquer um dos dois em torneios desta categoria.

Araújo e Rodrigues estiveram a perder por 6-3, 5-3 e 40-0, salvaram um total de cinco match points, mas deram a volta para derrotar os indianos Purav Raja e Divij Sharan, dois especialistas da variante que no passado já tiveram sucesso em Portugal, por 3-6, 7-5 e [10-8], num encontro que garante uma dupla portuguesa na final de pares, agendada para sábado.

É que nas meias-finais Rodrigues e Araújo vão defrontar os compatriotas Francisco Cabral e Nuno Borges, que continuam a fazer aquilo que quase sempre fazem: vencer. Esta quinta-feira, derrotaram facilmente, em apenas 54 minutos, o japonês Yasutaka Uchyiama e o suíço Luca Marganoli, por 6-2 e 6-1, e estão mais perto do 10.º título Challenger juntos.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt