
João Sousa segue imparável no Porto Open, dá pneu e regressa a uma final 15 meses depois
João Sousa continua simplesmente imparável no seu regresso à competição e, este sábado, garantiu a qualificação para a final do Porto Open.
João Sousa continua simplesmente imparável no seu regresso à competição e, este sábado, garantiu a qualificação para a final do Porto Open.
Sousa defronta nas meias-finais o vencedor do último encontro dos ‘quartos’ entre o francês Jules Marie e o cazaque Denis Yevseyev.
Apenas um português subirá ao court na jornada de quartos-de-final esta sexta-feira no Porto: João Sousa, de 34 anos.
João Sousa regressou esta segunda-feira à competição com uma grande vitória na primeira ronda do Challenger de Porto, depois de dois meses ausente.
Nesta altura, o único português que sobra nesta prova é Duarte Vale, presente nas meias-finais de pares ao lado do chileno Diego Flores.
Domingues (522.º ATP) derrotou o chileno Flores (941.º) por 7-5 e 6-4, ao passo que Vale (529.º) levou a melhor sobre o compatriota Tiago Silva (1451.º).
Henrique Rocha, número 376 ATP e terceiro cabeça-de-série, viu a sua série de 10 vitórias seguidas interrompida com um desaire no Monte Aventino.
Na primeira ronda, Gil e Coelho — vice-campeões nacionais de pares em 2022 — ganharam os irmãos João Silva e Tiago Silva por 6-4 e 7-6(1).
O dia ficou ainda marcado pelo triunfo de Alina Korneeva, de 16 anos, campeã do Australian Open (derrotando Andreeva na final) e de Roland Garros juniores.
A tenista portuguesa Matilde Jorge e a croata Tara Wurth garantiram esta sexta-feira o apuramento para a final, depois de vencerem a meia-final.
As jovens Angelina Volochschuk e Lena Couto são as duas restantes convidadas portuguesas e entram em ação na quarta-feira.
A algarvia, a reencontrar-se com o seu melhor ténis depois de anos repletos de problemas físicos, derrotou na ronda de acesso ao quadro de forma categórica.
Já é conhecido o quadro principal de singulares desta primeira prova do W40 Porto, que tem como palco os courts cobertos do Complexo do Monte Aventino.
Pedro Araújo, de 20 anos, e Daniel Rodrigues, de 22, estão mais focados nas suas carreiras de singulares, mas esta semana têm vivido no Complexo do Monte Aventino uma semana…
Jaime Faria, Miguel Gomes e Fábio Coelho perderam na primeira ronda.
Não obstante a eliminação prematura na primeira ronda do quadro principal do ITF W25 Porto, as três tenistas portuguesas chamadas a jogo esta terça-feira deram mostras de estarem preparadas.
Foi um Porto Open de luxo para os portugueses, já que a final de singulares masculinos foi cem por cento portuguesa e terminou com vitória de Gastão Elias
Gastão Elias parece estar, definitivamente, de regresso à melhor forma. O tenista da Lourinhã conquistou este domingo o Porto Open e conquistou o seu primeiro título desde o Challenger de Campinas,…
A final joga-se ao início da tarde e será o terceiro encontro de 2020 entre os dois jogadores. Borges venceu os dois anteriores.
O tenista da maia liderava diante do jovem norte-americano Stefan Kozlov, ex-top 10 mundial de juniores, por 6-3 e 3-5.
Em 2017, na Beloura, os campeões foram vimaranenses: João Sousa e Francisca Jorge.