Pliskova e o Sharapova vs. Halep: «A Simona teve azar no sorteio. Foi um grande encontro»
Líder da hierarquia e com um lugar garantido na segunda ronda do Open dos Estados Unidos, depois de uma vitória sobre Magda Linette sem grandes problemas, Karolina Pliskova mantém-se atenta às suas adversárias e àquilo que cada uma anda a fazer no torneio. A jogadora checa diz ter acompanhado o encontro entre Maria Sharapova e Simona Halep, afirmando que a sua rival romena, que por mais do que uma vez já ameaçou a sua liderança, não faz nada de mal, mas teve o azar de encontrar uma antiga campeã com a motivação em alta.
“Estava a ver, vi um pouco na TV e acho que jogaram muito bem, mesmo a Simona. Ela teve azar no quadro mas foi um dos melhores encontros de piso rápido que vi nas últimas semanas. Esperava que a Maria se fosse abaixo no terceiro set mas ela jogou ainda melhor. A Simona não faz nada de mal mas a Maria jogou muito bem”, disse Karolina Pliskova em conferência de imprensa, depois do seu encontro inaugural.
A jogadora chega aguarda ainda pelo desfecho do encontro entre Veronica Cepede Royg e a local Nicole Gibbs para saber com quem terá de medir forças por um lugar na terceira ronda. Recorde-se que Pliskova tem a defender os pontos relativos à final do ano passado, tendo perdido o título para Angelique Kerber.
Karolina Pliskova talks about watching Simo’s match last night.#USOpenpic.twitter.com/bSCALmQqAG
— Philip T Boosey (@PhilipTBoosey) August 29, 2017