Federer apanha ENORME susto mas bate talentoso Tiafoe rumo à segunda ronda do US Open

Por admin - Agosto 30, 2017

Não foi (nada) fácil, nem particularmente bem jogado, mas Roger Federer conseguiu mesmo entrar a ganhar no Grand Slam que faz o jogador na história do ténis com mais majors disputados. Num encontro com muito mais erros não forçados do que winners, o suíço de 36 anos resistiu a uma batalha de cinco sets diante do jovem norte-americano Frances Tiafoe, por 4-6, 6-2, 6-1, 1-6 e 6-4, num resultado atípico mas que espelha bem o que se passou em campo durante 2h37.

Algo limitado fisicamente, Federer foi tentando proteger a sua zona lombar e as costas – que o obrigaram a desistir de Cincinnati – ao longo de todo o encontro. Do outro lado da rede, o helvético teve um adversário pouco interessado em ajudá-lo nessa tarefa. Tiafoe, um dos jovens mais promissores do ténis mundial, dificultou ao máximo a vida do cinco vezes campeão, jogando o ténis da sua vida, especialmente no primeiro e quarto sets.

O encontro acabou por ser apenas resolvido na quinta partida, quando Federer foi capaz de elevar o nível e impor a sua experiência diante de um adversário muito menos habituado a este tipo de situações.