Pliskova acorda a tempo, Ostapenko e Collins passeiam em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2022

O início da jornada no quadro feminino de Roland Garros trouxe tempos de relativa calma para as primeiras favoritas que entraram em ação. E é relativa calma porque Karolina Pliskova, antiga número um do Mundo e que já chegou a atingir as meias-finais em Paris, chegou a ter um set e um break de desvantagem contra uma jogadora da casa.

Pliskova (8.ª WTA) esteve em risco contra Tessah Andrianjafitrimo (141.ª), mas acordou a tempo e fechou com os parciais 2-6, 6-3 e 6-1, acabando a jogar a bom nível, com 39 winners a embalarem o triunfo rumo à segunda ronda. A checa defronta agora mais uma tenista francesa, desta feita Leolia Jeanjean, que surpreendeu Nuria Parrizas na ronda inaugural.

Por outro lado, a campeã de 2017 entrou de forma segura no torneio. Jelena Ostapenko (13.ª) teve pouco trabalho para se desfazer de Lucia Bronzetti (73.ª), ao resolver em pouco mais de uma hora, com os parciais 6-1 e 6-4, com uns impressionantes 38 winners. Já Danielle Collins (9.ª) disparou 30 winners para bater facilmente Viktoriya Tomova (140.ª), por 6-0 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.