Pegula prepara-se para duelo de estilos com Keys no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2023
pegula

Jessica Pegula ou Madison Keys. Uma destas duas norte-americanas estará nos quartos-de-final do US Open. Resta saber quem sairá por cima deste claro contraste de estilos, já que de um lado se encontra a consistência e do outro o poder de fogo. Pegula mostra-se entusiasmada com o desafio.

“Não jogámos muitas vezes, mas treinamos muitas. Só jogámos uma vez no ano passado e ganhei, mas foi apertado. Sei que aqui joga muito bem, gosta dos courts dos Estados Unidos e já foi finalista em 2017. Vem de ganhar Eastbourne e de jogar bem Wimbledon, treinámos muito desde então. A Maddie pode fazer ases e jogar em grande com a direita e esquerda. Será interessante ver quão inteligente posso jogar, o que poderei fazer para a combater”, começou por analisar.

Leia também:

 

Certo é que esse contraste não assusta a número três do Mundo. “Não me importo de jogar com tenistas assim, embora saiba que será difícil. Sei o que me espera se ela tiver um bom dia. AO mesmo tempo, acho que tenho um bom jogo para mudar esse tipo de jogadora, então espero fazer as coisas certas quando chegar o encontro”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt