Shelton faz o que nenhum norte-americano conseguia desde… Andy Roddick

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2023

O público norte-americano desespera por um tenista que pegue na batuta deixada por Andy Roddick, o último homem daquele país a conquistar um torneio do Grand Slam e a ser número um do Mundo. Pois bem, Ben Shelton deu nas vistas no Australian Open e agora está a encantar no US Open, acabando por fixar registos que não se via no ténis das terras do Tio Sam precisamente desde os tempos de Roddick.

Aos 20 anos, Shelton tornou-se no norte-americano mais jovem a chegar aos quartos-de-final do US Open desde Roddick, que alcançou essa fase com os mesmos 20 anos, sendo que na época seguinte se sagrou mesmo campeão em Flushing Meadows. Por outro lado, Shelton também é o mais novo a chegar aos ‘quartos’ em pelo menos dois Grand Slams na mesma época desde que Roddick o fez no Australian Open (meias-finais), Wimbledon (meias-finais) e US Open (campeão) precisamente em 2003.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt