Pedro Sousa não resiste a Davidovich Fokina e sofre derrota pesada na estreia nos Jogos Olímpicos

Por Bola Amarela - Julho 24, 2021

Pedro Sousa, número um nacional, foi esta madrugada eliminado na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio, naquela que foi a sua estreia no maior evento desportivo do mundo.

O lisboeta, número 120 ATP, não apresentou grandes argumentos para ultrapassar o talentoso espanhol Alejandro Davidovich Fokina, ele que tem o estatuto de 16.º cabeça-de-série nestes Jogos.

Este foi um que se prolongou durante cerca de 65 minutos, Fokina triunfou com os parciais de 6-3 e 6-0, numa partida onde a superioridade do jovem de 22 anos nunca foi colocada em causa.

Prova disso é o facto do português ter disparado 28 erros não forçados contra apenas sete winners, enquanto que o seu adversários 16 pontos ganhastes contra… 13 erros não forçados.

A melhor fase de Pedro Sousa aconteceu ainda durante o primeiro set, já que recuperou de uma desvantagem de 0-5 para 3-5 (ao sexto jogo do parcial salvou, inclusivamente, três pontos de set), no entanto, no segundo set, o português não conseguiu dar seguimento às boas sensações que apresentou na fase final da partida anterior.

Chega, assim, ao fim a participação de Pedro Sousa na variante de singulares dos Jogos Olímpicos, ainda assim, o lisboeta volta a entrar em court nesta sábado, desta feita, na variante de pares, ao lado de João Sousa.

Bola Amarela