Swiatek arrasa e Pavlyuchenkova vai quase de bicicleta para a 2.ª ronda dos Jogos Olímpicos

Por Nuno Chaves - Julho 24, 2021
Foto: EPA

Iga Swiatek, número oito mundial e uma das claras candidatas às medalhas, entrou com uma vitória convincente nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A tenista polaca realizou uma grande exibição, naquele que foi o encontro de abertura do Court Central, e bateu facilmente a alemã Mona Barthel por 6-2 e 6-2, em menos de 70 minutos. Na próxima eliminatória, Swiatek vai ter pela frente a vencedora do confronto entre Paula Badosa Kristina Mladenovic.

Quem também garantiu rapidamente a passagem para a segunda ronda dos Jogos Olímpicos foi Anastasia Pavlyuchenkova. A russa, número 18 do ranking WTA mas que joga como independente na prova devido à suspensão da Rússia, arrasou a italiana Sara Errani com um triunfo por 6-0 e 6-1, em 67 minutos. Segue-se Anna-Lena Friedsam ou Heather Watson.

Nota ainda para a vitória fácil da suíça Viktorija Golubic, que esteve recentemente nos quartos-de-final de Wimbledon. A helvética ultrapassou a colombiana Maria Camila Osorio Serrano por 6-4 e 6-1 e também está na próxima etapa do maior evento desportivo do mundo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.