Paula Badosa perde e metade do top 10 WTA já foi eliminado

Por José Morgado - Setembro 1, 2022

Paula Badosa, número quatro do Mundo, confirmou esta quinta-feira o seu mau momento de forma — extensível a boa parte do top 10 mundial — e foi eliminada na segunda ronda do US Open, deixando o torneio norte-americano com apenas metade da elite das 10 primeiras ainda em prova: Anett Kontaveit (2.ª WTA), Maria Sakkari (3.ª), Simona Halep (7.ª) e Daria Kasatkina (9.ª) também já foram eliminadas. Sobram Iga Swiatek (1.ª), Ons Jabeur (5.ª), Aryna Sabalenka (6.ª), Jessica Pegula (8.ª) e Garbiñe Muguruza (10.ª).

A espanhola que nasceu precisamente em Nova Iorque, cidade onde se disputa este torneio, caiu às mãos da talentosa croata Petra Martic, número 54 do Mundo, por 6-7(5), 6-1 e 6-2, num encontro onde ficaram evidentes as limitações tenísticas e falta de confiança da espanhola, que tem tido muitas dificuldades nos últimos meses.

Martic tem encontro marcado na terceira ronda com a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo e três vezes finalista do US Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt