Borges e Cabral não dão hipótese rumo à segunda ronda do US Open

Por José Morgado - Setembro 1, 2022

Nuno Borges e Francisco Cabral estrearam-se esta quinta-feira no US Open com uma vitória fácil rumo à segunda ronda, para (pelo menos) repetirem no último torneio de Grand Slam da temporada o resultado alcançado em Wimbledon, quando só caíram na segunda eliminatória diante dos antigos campeões Juan Cabal e Robert Farah.

A dupla de amigos de infância, de 25 anos, campeões do Millennium Estoril Open, não deu qualquer hipótese ao colombiano Nicolas Barrientos (68.º de pares) e ao mexicano Miguel Ángel Reyes Varela (67.º), impondo-se por 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num duelo que dominaram de início ao fim.

Na segunda ronda (sexta-feira ou sábado), os portugueses vão defrontar os quartos cabeças-de-série: o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus. Este último perdeu com a dupla nas meias-finais do Estoril Open, então atuando ao lado de Jamie Murray.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt