McEnroe responde a Nadal após polémica pergunta: «Ele faz o que ele quiser»

Por José Morgado - Setembro 1, 2022

John McEnroe respondeu esta quinta-feira a Rafael Nadal, depois de o espanhol de 36 anos ter sido confrontado com a opinião do norte-americano de que o campeoníssimo demora demasiado tempo entre os pontos e tem uma espécie de tratamento preferencial por parte dos árbitros. O norte-americano justifica-se e lamenta que o seu nome tenha sido utilizado desta forma.

“O Rafael Nadal pode fazer aquilo que bem quiser. A questão nem sequer tem a ver com ele. Sabemos que ele faz isto há 10 ou 15 anos. O árbitro é que tem de tomar as decisões. E para mim… é uma treta. Se há cronómetro, então os warnings deviam ser automáticos porque nunca se percebe muito bem quando é que o cronómetro começa. Aquele jornalista falou como se eu tivesse colocado o legado do Nadal em causa pelo facto de ele demorar muito tempo. Por amor de Deus. Não sei quem é o burro”, comentou em declarações ao ‘Eurosport’, onde ele está a comentar o torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt