This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul confessa que temeu perder o controlo depois do tweener de Alcaraz
Tommy Paul cometeu a proeza de derrotar Carlos Alcaraz pela segunda vez em três encontros com o espanhol, garantindo um lugar nas meias-finais do Masters 1000 de Toronto. No entanto, houve um momento específico em que o norte-americano sentiu que tudo podia ter corrido mal. Foi quando Alcaraz disparou um tweener brutal, engatando nessa altura para seis pontos consecutivos.
Certo é que o norte-americano contrariou esse momento e chegou a ter três break points para fazer o 4-4. Acabou por perder o set, mas considerou essa reação determinante para o que se viria a passar no terceiro parcial.
“A dinâmica podia ter mudado perfeitamente nesse instante. Fez-me break em branco e ficou logo 30-0 no seu serviço. Foram seis pontos seguidos depois do tweener. Pensei nisso, acreditem. Se perdesse dez pontos seguidos, perdia o encontro. Mas sim, foi um bom ponto. O que ele queria era estabelecer o tom do terceiro set, mas a reação mostrou-lhe que eu estava pronto para o terceiro set”, sustentou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz saca de um ‘tweener’ para um dos shots do ano
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Kyrgios deixa aviso ao circuito e aos adeptos sobre o seu regresso ao ténis
Certo é que se tratou de uma vitória que deixou Tommy Paul orgulhoso. “Gosto de jogar contra qualquer um que seja um desafio para mim. O Carlos é, neste momento, o melhor jogador do Mundo. Quando tens estes encontros num court central sabes onde estás, sabes que estás a defrontar o número um do Mundo, então desfruto realmente. É divertido”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Toronto