De Minaur despacha Davidovich em Toronto e vai estrear-se em finais de Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 12, 2023

Com uma enorme oportunidade nas mãos, Alex de Minaur não a deixou escapar. O australiano, número 18 do ranking ATP, desfez-se facilmente do espanhol Alejandro Davidovich Fokina (37.º) para se apurar para a final do Masters 1000 de Toronto, a primeira vez que vai discutir o título num torneio desta envergadura.

O Demon manteve a semana de alto nível, com apenas um set perdido, ao resolver a questão com os parciais 6-1 e 6-3, em 1h18. O australiano esteve de tal forma arrasador na resposta ao serviço que até foi quebrado por três vezes, mas compensou isso a ganhar sete dos oito jogos de serviço de Davidovich Fokina. De Minaur controlou as incidências e garantiu já a sua quarta final da temporada, ficando à espera de Tommy Paul ou Jannik Sinner.

Este triunfo deixa De Minaur virtualmente no 12.º lugar, sendo já certo que vai fixar um novo melhor ranking de carreira. Caso conquiste o título, salta para o 11.º lugar e fica a meros 55 pontos de se estrear no top 10. Uma oportunidade brutal para o australiano de 24 anos.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt