Paire resiste a duelo louco com Murray e volta vencer a nível ATP um ano e meio depois
Num duelo de velhas raposas, Benoit Paire fez o que não conseguia desde agosto de 2022 e voltou a sorrir no quadro principal de um torneio do ATP Tour. O atual número 112 do ranking mundial nem sequer jogava um encontro deste nível desde Roland Garros, no ano passado, mas mostrou-se inspirado para derrotar Andy Murray a caminho da segunda ronda do ATP 250 de Montpellier.
Com entrega total de ambos durante 2h43, a batalha ficou resolvida com os parciais 2-6, 7-6(5) e 6-3 a favor de Paire, que fez magia com várias pancadas a fazer lembrar os seus tempos áureos. O francês não ganhava a este nível desde o torneio de Washington, em 2022, mas agora quebra esse jejum, embora com drama pelo meio. Basta ver que deixou fugir uma vantagem de 4-2 no segundo parcial para ficar entre a espada e a parede com 4-5, enquanto no tie-break também ia deixando fugir um ascendente de 5-1.
Certo é que acabou mesmo por triunfar, condenando Murray à sua terceira derrota em outros tantos encontros em 2024, seguindo-se agora um duelo com um wild card compatriota: Harold Mayot ou Lucas Pouille.