Treinador de Sinner olha para Alcaraz: «Espero que um dia sejamos melhores do que ele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2024
Sinner-Alcaraz

Darren Cahill é um dos obreiros do sucesso de Jannik Sinner, ao ajudar a guiar o jovem italiano ao título no Australian Open 2024. Orgulhoso pelo que o seu jogador fez, o australiano garante que Carlos Alcaraz é uma inspiração… e explica que Sinner ainda corre atrás de Carlitos.

“Não há dúvida de que ver os jovens terem êxito dá força a todos. Não apenas ao Jannik. Se veem que um dos seus compatriotas ou alguém da sua geração têm êxito, também querem isso. Carlos foi pioneiro para muitos jovens estamos agradecidos por isso. É um prazer vê-lo jogar. Aspiramos ser tão bons como ele e espero que um dia sejamos melhores. Mas neste momento estamos a perseguir o Carlos e vamos continuar a fazê-lo”, analisou.

Leia também:

 

Ainda assim, Cahill mostra-se radiante com a matéria prima que tem. “Acreditamos no Jannik, sempre o fizemos. É um rapaz especial. Quando bates na bola como ele faz, quando queres melhorar como ele faz e quando te movimentas como ele, em algum momento terás sucesso. O nosso trabalho como treinadores é acelerar isso o máximo possível e levá-lo onde quer ir rapidamente para estar muito tempo no topo. Mas ele não se vai conformar, quer melhorar”sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt