Oliveira segue em grande na Dinamarca; Rocha e Faria com sortes distintas em Espanha
Gonçalo Oliveira continua a mostrar que é um dos tenistas mais em forma da atualidade no circuito ITF, prova disso, foi a sua exibição no ITF M25 de Risskov/Aarhus.
O atleta português qualificou-se para os quartos de final na Dinamarca após uma exibição a roçar a perfeição frente ao homem da casa, Anders Grinderslev, e triunfou com um duplo 6-1.
Oliveira, atualmente no 287.º e à procura de regressar ao circuito Challenger, vai lutar pela nona vitória nos últimos dez encontros frente a outro dinamarquês, desta feita, o jovem de 19 anos Elmer Moeller. Recorde-se que Gonçalo Oliveira procura o quinto título ITF da temporada.
Mas há mais ténis português em ação esta semana no circuito ITF. Em Espanha, o dia foi de sorte distinta para as cores nacionais. Henrique Rocha garantiu os quartos de final do torneio M25 de Martos ao beneficiar da desistência de Daniel Merida Aguilar, numa altura em que o jovem português vencia facilmente por 6-4 e 4-1.
Quem disse adeus foi Jaime Faria. O número 518 ATP lutou muito mas cedeu para o finlandês Iiro Vasa com os parciais de 6-3, 3-6 e 7-5, após uma dura batalha de 2h30 minutos.