O ténis é um contra um e no fim… ganha Swiatek! Melhor do Mundo conquista US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Iga Swiatek é dona e senhora do trono do ténis mundial feminino. É caso mesmo para roubar uma frase ao futebol e dizer que o ténis é um contra um e no fim… ganha Swiatek! É que a número um do ranking WTA ampliou a sua inacreditável série em finais, ao conquistar o décimo título consecutivo — sempre sem ceder sets –, sendo que agora arrebatou o US Open. É o terceiro Grand Slam da carreira de Iga, o segundo de 2022, naquele que é o sétimo troféu da temporada.

A polaca selou o seu destino com os parciais 6-2 e 7-6(5) diante de Ons Jabeur (5.ª), que ainda ameaçou uma cambalhota absolutamente inacreditável no segundo parcial. A tunisina esteve a perder por 6-2, 3-0 e a enfrentar dois pontos de break, mas chegou ao 4-4 e ainda teve elas própria break points para vir a história do avesso. Mas Swiatek manteve-se firme, chegou ao tie-break e até aí esteve a perder por 5-4, antes de virar para arrebatar mais um troféu.

O domínio de Iga fica cada vez mais claro, num ano em que chegou a ter 37 vitórias consecutivas, sendo que abanou depois de ver a sequência terminar. Certo é que agora dá um resposta cabal, ao conquistar o US Open em grande estilo, cavando um fosso de mais de cinco mil pontos para a vice-líder do ranking, que será agora Ons Jabeur.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.