O limite para Alcaraz bater o recorde de número um mais novo de sempre

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Carlos Alcaraz pode tornar-se número um do Mundo já este domingo. Para isso, ‘só’ precisa de bater Casper Ruud para conquistar o US Open passar a ser automaticamente o líder do ranking ATP mais novo da história. A marca a bater pertence a Lleyon Hewitt, que detém o recorde desde que se sentou no trono com 20 anos, 8 meses e 23 dias, então no dia 19 de novembro de 2001.

Tendo em conta que Alcaraz tem nesta altura 19 anos e 4 meses, o jovem prodígio espanhol ainda tem uma larga margem para bater esse recorde, mesmo que o salto não aconteça já no US Open no caso de perder com Casper Ruud. Ora, para os interessados, até quando é que Alcaraz tem de subir ao primeiro lugar para estabelecer o recorde?

O relógio está a contar até fevereiro de 2024, mas a verdade é que Alcaraz certamente quer resolver já a questão e saltar imediatamente para o lugar mais alto do ténis mundial masculino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt